sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Ceará Run: Viva e incentive o espirito olímpico


E finalmente entramos no clima de disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram dias e dias vendo gente que nunca fez nada pelo esporte - muitos nem praticam qualquer atividade esportiva - carregando a tocha símbolo do espírito das Olimpíadas.
Longe das discussões sobre se era ou não bom para o Brasil, que desviaram dinheiro ou que é inseguro, temos que admitir. Os Jogos serão um marco para o esporte brasileiro. Será a hora de mostrar como a atividade esportiva é grande vitrine de negócios, de socialização e de oportunidades.
Coisa que quem pratica como nós já sabe. Mas que a grande maioria - principalmente empresários e políticos - ainda pensa ser apenas uma atividade ludica, recreativa. Ora, pois sim.
E o que nós, simples corredores de rua, tão longe do Rio de Janeiro, temos a ver com isso? Eu digo. Primeiro, sinta a garra e força de vontade destes atletas até o último minuto. Quem já não foi acima de seu limite para vencer os últimos metros?
Segundo. Observe a técnica dos corredores nas provas de fundo do atletismo como os 1,5km, 5km, 10km e, claro, a maratona. Lembre - se: são os melhores do mundo. Alguma coisa a gente aprende somente olhando quem é bom.
Adote um atletinha
Terceiro e o principal. As Olimpíadas irão incentivar os jovens a sair nas ruas e correr. Ainda é o esporte mais barato, mais independente e permanece em alta há anos. Quem não se lembra da geração de prata do vôlei que empolgou milhares a procurarem as quadras?
Faça sua parte nesta onda que irá crescer. Incentive seu filho, sobrinho, irmão ou namorada a iniciar no esporte. Leve aos treinos e corridas. Adote um atletinha. Quem sabe não vem por aí um campeão olímpico cearense.
Curtas
- Vem aí o III Encontro das Assessorias Esportivas do Ceará. Evento discute o esporte e apresenta as novidades do setor de 16 a 18 de setembro. No último dia haverá a tradicional prova de corrida de rua entre os participantes.
- Já que entramos em ritmo de campanha eleitoral noa próximos dias, que tal observar qual candidato está com alguma proposta para atender as pessoas que correm e caminham em Fortaleza. O número de eleitores nesta área não é pouco não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário