sábado, 2 de abril de 2016

Dicas para correr na chuva

Previsão de chuva no Circuito das Estações


Vai correr neste domingo pela manhã? Então preste atenção. A previsão é de pancada de chuva com trovoada no mesmo momento da largada do Circuito das Estações em Fortaleza. As chances de mais uma manhã de muita chuva na capital cearense são de 93% com a temperatura atingindo cerca de 26 graus às 6h30min, bem no momento do início da prova. Sol mesmo, só lá pelas 11 horas.

E vai ter corrida mesmo assim? Vai sim, senhor. O regulamento é claro com relação ao tema. Portanto prepare-se para enfrentar muitas poças d'água pelo caminho, vento e uma temperaturas baixas. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados. 

O primeiro alerta é sair bem mais cedo de casa para evitar dificuldade em estacionar. Prefira ir de ônibus, táxi ou mesmo carona com amigos. Fortaleza não está preparada para receber tanta água e os alagamentos são muitos como vimos nos últimos dias.

Correr na chuva não tem tanto perigo como se pensa. A não ser, é claro, que esteja relampejando. Neste caso melhor ficar protegido. Fora isso, se a saúde está legal, bastam alguns cuidados extras. Pequenas dicas que podem fazer a diferença. Veja algumas delas.

Pista perigosa
Com piso molhado é preciso redobrar a atenção para evitar os escorregões. As poças d’água podem esconder grandes buracos. Evite. Atenção com as faixas de pedestres e aquelas faias das laterais e do meio da pista. Elas ficam lisas e escorregadias.

Use boné
O boné ou viseira vão ajudar a manter os pingos da chuva longe dos olhos e não vão atrapalhar sua visão durante a corrida.

Tênis velho
Com tanta água pelo caminho você não vai querer estragar aquele pisante novo e caro que você comprou, não é verdade? Recorra a um tênis mais batido. Use meias para evitar o aparecimento de bolhas.

Eletrônicos. 
Proteja celulares e ipads. Se puder, prefira correr sem eles.

Postura
Para fugir da água que vem em direção ao rosto, a tendência é abaixar a cabeça e inclinar o tronco para a frente. Essa postura mantida por um treino longo pode causar dores na coluna. Mantenha, portanto, a postura ereta;

Hidratação
Não é porque está chovendo que a hidratação deve ser esquecida. Mantenha seu plano de hidratação. A sudorese é menos intensa na chuva, mas o corpor continua perdendo líquido.

Roupas
Use roupas leves e coloridas. É importante trocar rapidamente as roupas molhadas para não deixar o corpo frio.

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