segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Treinar na chuva

Cuidados garantem segurança
   

   As chuvas chegaram em Fortaleza para alegria de muitos. Mas e os treinos. Como fazer para manter o programada nesses dias? Não há problema. Quem sai pra rua para correr sabe que está sujeito a qualquer mudança climática. A chuva é um deles. Cuidados básicos podem garantir a segurança e a certeza de um bom treino. Afinal, no dia da prova, faça sol, faça chuva, o desafio a ser vencido é o mesmo.
  Primeiro cuidado, lógico, é com a intensidade das chuvas. Se ela for muita intensa, não convém nem sair de casa. O Brasil é o país campeão mundial de queda de raios. Agora se a chuva te pega no meio do caminho, siga algumas dicas.
  
  Hidratação
  Não é porque você está na chuva, sob um clima mais ameno, que não vai perder liquido. Mantenha a hidratação sempre, a cada 20 minutos.

  Obstáculos
  Se, sem a chuva,a grande quantidade de buracos nas nossas ruas e calçadas ja é um perigo, com ela a atenção deve ser redobrado. Evite as poças d'á gua. Elas podem esconder buracos imensos. Cuidado em locais onde há trechos pintados como faixas de pedestre ou demarcações de estacionamento. A tinta torna esses pontos escorregadios em demasia, o que requer cuidado ainda na hora de uma parada brusca.

 Roupas
Nada de usar roupas de algodão, que absorvem mais água e impedem o corpo de transpirar. Assim que terminar o treino, tire a roupa molhada para evitar uma gripe. O ideal é um banho quente para regular a temperatura do corpo. O tênis molhado irá ficar mais pesado. Para evitar que o cadarço se desamarrem facilmente, devido ao aguaceiro, dê um nó duplo. Entre os acessórios, evite celular ou ipods. Prefira só o relógio (cronômetro).  



Nenhum comentário:

Postar um comentário