quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

São Silvestre 2014



BRASILEIROS NO PELOTÃO DE ELITE


  Mais três destaques nacionais estão confirmados para a 90ª Corrida Internacional de São Silvestre, principal corrida de rua da América Latina e que fecha o ano esportivo no dia 31 de dezembro. Além de Giovani dos Santos e Joziane Cardoso, que recentemente venceram a Volta Internacional da Pampulha, o atletismo brasileiro contará com Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo em 2009 e sétimo na São Silvestre do ano passado, Sueli Pereira da Silva sexta e melhor brasileira na São Silvestre de 2013, e Cruz Nonata, sétima da São Silvestre. Experientes e em grande momento, prometem brigar forte por um lugar no pódio.

Damião de Souza é um dos brasileiros que estarão no pelotão de Elite (Foto: Sergio Barzaghi)

A programação de horários de largadas no dia 31 de dezembro, na Avenida Paulista, em São Paulo, tem a categoria Cadeirantes começando às 7h45. O pelotão de Elite feminino terá a largada às 8h40 (de Brasília). Logo em seguida, às 9 horas, será a vez do pelotão de Elite masculino, Pelotão Especial (masculino e feminino), atletas em geral e com outras deficiências.

Damião de Souza está entre as feras brasileiras na prova. Campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2009 e sétimo no ano passado na São Silvestre, ele tem como grande resultado neste ano o terceiro lugar na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

No feminino, Sueli Pereira da Silva puxa a lista de estrelas nacionais, tendo, no passado, obtido terceiro na Meia de São Paulo, quarto na Volta da Pampulha, quinto na Meia do Rio e sexto na São Silvestre, sendo a melhor brasileira na prova. Em 2014 foi quarta colocada na Maratona de São Paulo e na Volta Internacional da Pampulha. Cruz Nonata, por sua vez, foi quarta na Meia Maratona do Rio 2012, na Maratona de São Paulo 2013, sétima na São Silvestre 2013, e terceira na Meia do Rio 2014.

O percurso terá a distância de 15 km, com início na Avenida Paulista, altura da Rua Ministro Rocha Azevedo. Já a chegada acontecerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Avenida Paulista. Mais informações sobre a prova, como detalhes sobre o percurso e postos de apoio, podem ser obtidas no site oficial.

* do site www.saosilvestre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário