quarta-feira, 30 de julho de 2014

Circuito Caixa



JOZIANE CARDOSO ENFRENTA O CALOR DO CEARÁ PELO PÓDIO DO BRAZIL RUN SERIES/CIRCUITO DE CORRIDAS CAIXA





  Presença certa no pódio em todas as provas que disputa, Joziane Cardoso vem se firmando como uma das principais fundistas brasileiras em campanha para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Para conquistar o objetivo, a paranaense treina no clima serrano de Petrópolis, no Rio. Mas vai enfrentar o calor de Fortaleza para tentar chegar à primeira vitória do ano no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, neste domingo (3/8).

"Como eu vou trocar o frio pelo calor, o clima pode pesar na hora da prova. Para ganhar resistência, é importante ter uma boa hidratação, e se possível levar um repositor energético para consumir antes e durante a corrida", explica Joziane, que chegará à capital cearense na sexta-feira (1º/8) à tarde, para um pequeno período de aclimatação.

Com treinamento focado mais na qualidade do que na quantidade, Joziane disputou poucas provas nesta temporada, e foi ao pódio em todas. A paranaense estreou com a vitória na Meia Maratona Internacional de São Paulo, surpreendendo atletas consideradas favoritas, como Marily dos Santos e Fabiana Cristine da Silva. Melhor brasileira em duas etapas do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, em Campo Grande (4ª geral) e Goiânia (3ª geral), venceu também a meia maratona que integra a Maratona Internacional do Rio de Janeiro, no último domingo (27). "Nesta semana, estou mais descansando do que treinando, para chegar bem à Fortaleza", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário